UFC Futsal

UFC Futsal
*Em pé (esq.´p/ direita): Daniel Sena, Thiago Magalhães, Éder, Diego, Carlos Flávio, Messias, Firmino Neto. Agachados: Júnior, Tiago, Werlayne, Cyro e Alexandre

terça-feira, 1 de março de 2011

Krona e Santos empatam. Orlândia atropela Atlântico.

      Krona/Joinville e Santos/SP fizeram um jogo bem equilibrado, bem disputado e com um ar de rivalidade. Nem parecia começo de temporada e os atletas são se pouparam, sobrou disposição. No placar um 3X3 que ficou justo pelo que as duas equipes apresentaram. Pelo lado catarinense marcaram Júlio (2 vezes) e Guina, já pelo lado santista, Falcão, Neto e Índio anotaram. A partida foi válida pela primeira rodada da Copa Gramado, além de marcar a estréia do time paulista na modalidade.
      Falcão, logo nos primeiros minutos, aproveitou uma falta próxima a área e abriu o marcador. Pouco tempo depois o fixo Neto chutou de longe, a bola desviou na defesa e matou o goleiro Franklin. A reação dos catarinenses não tardou e, em uma bola cruzada de uma ala a outra, Júlio se jogou de carrinho e completou para as redes defendidas por Djony. O empate do Joinville veio através do lançamento preciso do goleiro Franklin que encontrou Guina, o ala bateu com categoria e venceu o goleiro santista.
      Já no segundo tempo, Índio fez o terceiro gol dos paulistas. Os atletas do Krona não se abalaram e criaram boas chances, em uma delas Chico, após jogada ensaiada em escanteio, quase marcou, colocando a bola na trave de Djony. Poucos minutos depois o goleiro Roncaglio, que acabara de entrar, acertou a trave do time de Falcão. Guina foi posto como goleiro linha, mas teve que fazer duas excelentes defesas após contra-ataques de Café e Murilo. Já no final da partida, o fixo Júlio fez seu segundo gol, dando números finais a partida.  
      No outro jogo da rodada, o Orlândia passou por cima da equipe do Atlântico. A diferença de preparação das 2 equipes foi elástico e o resultado não podia ser diferente, goleada dos campeões paulista, 7X1, que lhes rendeu a liderança da competição.
      Após bola levantada na ala, Darlan concluiu forte e venceu o goleiro Baranha, fazendo o primeiro da equipe de Orlândia. Segundos depois, Leandro aproveitou bola no segundo pau e fez mais um. Faltando pouco mais de 4 minutos para o final da primeira etapa, Cris ganhou do defensor e num golpe de oportunismo e disposição fez o terceiro. A jogada, não por acaso, refletia as características dos times em quadra, os paulistas à vontade, com muita disposição e entrosamento. Já os gaúchos mostravam insegurança e pouquíssimos recursos para trocar passes e ameaçar a meta defendida por Guita. Mcdovall ainda fez o quarto gol do Intelli, aproveitando penalti cometido pelo desespero do Atlântico em quadra.
      O atlântico ainda diminuiu faltando 15 segundos para o final da primeira etapa, Mancha, jogador mais lúcido do time gaúcho, segurou entre os defensores e rolou para a conclusão forte de Esquerda.
      Marinho fez o quinto e o sétimo gol, já o sexto foi marcado pelo fixo Edgar. Os paulistas mandaram na partida do começo ao fim e poderiam até ter saído com um placar mais elástico.
      Na segunda rodada a equipe do Krona medirá forças com o Atlântico, as 16:45 hs desta terça. No segundo jogo o Orlândia defenderá a liderança contra o Santos de Ferretti, as 19:00 hs.
      Dois jogos com altíssimo nível. Caberá ao Atlântico mostrar que a inércia não é tão óbvia, já ao Orlândia terá a missão de endoçar a filosofia no público de que chegou para ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário